Neve cobre pontos mais altos das Serras da Lousã e do Açor
Os primeiros nevões de 2016 já caíram, com alguma intensidade, nos pontos mais altos das Serras da Lousã e do Açor.
07-01-2016
Ler maisPaços do Concelho intervencionados rumo à modernidade
Começa ainda este trimestre - se o concurso público não tiver reclamações por parte dos concorrentes - as obras de requalificação do edifício dos Paços do Concelho da Lousã, intervenção que deverá demorar cerca de seis meses, custando à volta de 600 mil euros.
07-01-2016
Ler maisObras permitem mais camas na Misericórdia
A Santa Casa da Misericórdia da Lousã pretende iniciar brevemente, no máximo até meados de Fevereiro, as obras de ampliação da Estrutura Residencial para Pessoas Idosas (ERPI), que vão permitir a criação de oito novos quartos.
07-01-2016
Ler maisIPSS aconselham avaliação antes de receberem mais tarefas do Estado
Em alguns pontos do país, há IPSS a assumir parte das tarefas que costumam caber aos centros de Segurança Social.
07-01-2016
Ler mais"O Estado não pode deixar tudo para as IPSS"
As IPSS ganharam responsabilidades acrescidas, mas preciso garantir a equidade e abrangência dos apoios, defende a Confederação das Instituições de Solidariedade. O presidente da Confederação das Instituições de Solidariedade faz um balanço positivo do trabalho das IPSS em 2015, mas alerta para os “perigos” estarem a sumir parte das tarefas que costumam caber aos centros de Segurança Social. “O Estado não pode deixar tudo para as IPSS […] Pode ser perigoso na medida em que podemos estar a abandonar populações, territórios”, diz Lino Maia ao Público, pedindo que “não se assinem mais contratos” sem avaliar o que foi feito. A ideia de passar para as instituições privadas a várias competências que até então só o Estado detinha partiu do governo de Passos Coelho, com a criação da Rede Local de Intervenção Social (RLIS), mas com o novo Governo ainda não se sabe o que vai mudar. Muitas outras IPSS continuam sem ter informação sobre se as suas candidaturas à RLIS foram ou não aprovadas, diz Lino Maia. Lino Maia admite mesmo que haja instituições que retirem as candidaturas apresentadas. “Neste momento não há garantias e era importante refletirmos todos sobre as competências e as obrigações do Estado”, diz.
07-01-2016
Ler maisEleições a 18 de dezembro
Vai realizar-se no próximo dia 18 de dezembro, pelas 19 horas, a Assembleia Geral Eleitoral para a escolha dos novos Órgãos Sociais que irão gerir a Associação no quadrénio 2016/2019.
24-12-2015
Ler maisBoas Festas
A Direção da ADIC deseja a todos os seus Sócios, Utentes, Colaboradoras e demais amigos um Santo e Feliz Natal.
24-12-2015
Ler maisPrograma de ação e orçamento aprovado
Realizou-se no passado dia 28 de novembro mais uma Assembleia Geral, tendo como ponto mais importante da ordem de trabalhos a discussão e votação do programa de ação e orçamento para o ano de 2016, documento este que mereceu a aprovação por unanimidade dos sócios presentes.
29-11-2015
Ler maisAssembleia geral
Vai realizar-se no próximo dia 28 de novembro, pelas 20 horas a assembleia geral ordinária da Associação.
23-11-2015
Ler maisCâmara Municipal da Lousã considerada como autarquia “Mais Familiarmente Responsável”
A Câmara Municipal da Lousã foi distinguida pelo quarto ano consecutivo como "autarquia familiarmente responsável" pelo Observatório das Autarquias Familiarmente Responsáveis (OAFR) e irá receber a "Bandeira Verde com Palma" no dia 18 de novembro na Associação Nacional de Municípios, em Coimbra.
09-11-2015
Ler maisObras no Centro de Dia
Investimento da Associação na melhoria das condições aos seus utentes seniores.
08-11-2015
Ler maisFormação de Parapente na Lousã contou com a presença do Campeão Nacional
No passado dia 31 de outubro teve lugar nas instalações da delegação de Vilarinho da Junta de Freguesia de Lousã e Vilarinho uma formação da Escola de Parapente do Centro do Montanha Clube subordinada ao tema “Gestão de Stress em Voo”, que contou com mais de dezena e meia de pilotos de parapente da região centro do país. A referida formação foi coordenada pelo campeão nacional de parapente, Nuno Virgílio e teve como principal objetivo partilhar conhecimentos que permitam aos pilotos de parapente avaliarem e gerirem o stress e ansiedade que uma atividade de alto risco provoca. A par desta formação, está a decorrer, desde o dia 27 de setembro de 2015, o II curso teórico e pratico de candidatos a pilotos de parapente de nível 1 (pilotos autónomos). O Curso terminará no dia 7 de novembro de 2015 e os candidatos irão efetuar o seu exame teórico final no dia 14 de Novembro de 2015 nas instalações da Federação Portuguesa de Voo Livre (FPVL), em Lisboa. A formação e curso de parapente são organizados pela Escola de Parapente do Centro do Montanha Clube e conta com o apoio da Câmara Municipal da Lousã, Junta de Freguesia de Lousã e Vilarinho e do Conselho Diretivo dos Baldios dos Lugares da Extinta da Freguesia de Vilarinho. Recorde-se que a Escola de Parapente da Lousã foi a proposta mais votada do Orçamento Participativo Jovem de 2013, promovido pela Câmara Municipal da Lousã.
08-11-2015
Ler maisEste site além de cookies necessários para o seu correto funcionamento, utiliza cookies para apresentar funcionalidades, otimizar conteúdos, personalizar anúncios e integrar funcionalidades de redes sociais e análise de tráfego. Essa informação recolhida é partilhada com parceiros das áreas e pode ser utilizada no uso dos respetivos serviços. Saber mais