Saltar para os conteúdos

Notícias

ADIC elegeu Corpos Sociais para o próximo quadriénio

Os associados da ADIC elegeram a 18 de dezembro os Corpos Sociais para o quadriénio 2016/2019.   Havendo apenas uma lista, e com ligeiras alterações em relação à cessante, foi votada por maioria com 30 votos a favor, 1 abstenção e 1 voto nulo, ficando assim constituída:   Assembleia Geral: presidente – Alcides Martins, 1ª secretária – Ana Ferreira, 2º secretário –    Joaquim Seco.    Conselho Fiscal: presidente – Luís Trota, vogais - Fernando Simão e Eugénia Rodrigues,    suplentes – João Santos e Jorge Lopes.   Direção: presidente - Rogério Martins, vice-presidente – João Melo, secretário - Abel Carvalho,    tesoureiro – Paulo Costa, vogal – Manuel Francisco, suplentes, Paulo Serra, Nuno Carvalho e    Filipe Amado.   Presidida a tomada de posse por Alcides Martins, o mesmo referiu que os eleitos têm toda a legitimidade para as funções, devendo cumprir o mandato com fidelidade e transparência, onde o superior interesse da Instituição deverá estar sempre presente ao longo da gestão associativa.    Nas várias apreciações da Assembleia, esteve a ampliação dos serviços prestados da Associação nos últimos anos, sendo considerado um projecto social abrangente ao Concelho.   Esta grandeza mereceu atenção redobrada sobre uma eventual campanha de angariação de fundos junto da comunidade em geral para o arranque das obras no exterior do edifício.

15-01-2016

Ler mais

Segurança Social encerrou 91 lares de idosos em 2015

O Instituto da Segurança Social (ISS) encerrou, em 2015, 91 lares de idosos, mais oito do que no ano anterior, na sequência de 680 ações de fiscalização, segundo dados avançados hoje à agência Lusa.   Em 2014, tinham sido realizadas pela Segurança Social 643 ações de fiscalização que resultaram no encerramento de 83 lares de idosos. Segundo o ISS, os motivos que levaram ao fecho destes equipamentos prendem-se com «alvará, instalações, certificado de condições de segurança do Serviço Nacional de Bombeiros e Proteção Civil e certificado de vistoria higiossanitárias».

15-01-2016

Ler mais

Neve cobre pontos mais altos das Serras da Lousã e do Açor

Os primeiros nevões de 2016 já caíram, com alguma intensidade, nos pontos mais altos das Serras da Lousã e do Açor.

07-01-2016

Ler mais

Paços do Concelho intervencionados rumo à modernidade

Começa ainda este trimestre - se o concurso público não tiver reclamações por parte dos concorrentes - as obras de requalificação do edifício dos Paços do Concelho da Lousã, intervenção que deverá demorar cerca de seis meses, custando à volta de 600 mil euros.

07-01-2016

Ler mais

Obras permitem mais camas na Misericórdia

A Santa Casa da Misericórdia da Lousã pretende iniciar brevemente, no máximo até meados de Fevereiro, as obras de ampliação da Estrutura Residencial para Pessoas Idosas (ERPI), que vão permitir a criação de oito novos quartos.

07-01-2016

Ler mais

IPSS aconselham avaliação antes de receberem mais tarefas do Estado

Em alguns pontos do país, há IPSS a assumir parte das tarefas que costumam caber aos centros de Segurança Social.

07-01-2016

Ler mais

"O Estado não pode deixar tudo para as IPSS"

As IPSS ganharam responsabilidades acrescidas, mas preciso garantir a equidade e abrangência dos apoios, defende a Confederação das Instituições de Solidariedade.   O presidente da Confederação das Instituições de Solidariedade faz um balanço positivo do trabalho das IPSS em 2015, mas alerta para os “perigos” estarem a sumir parte das tarefas que costumam caber aos centros de Segurança Social.   “O Estado não pode deixar tudo para as IPSS […] Pode ser perigoso na medida em que podemos estar a abandonar populações, territórios”, diz Lino Maia ao Público, pedindo que “não se assinem mais contratos” sem avaliar o que foi feito.   A ideia de passar para as instituições privadas a várias competências que até então só o Estado detinha partiu do governo de Passos Coelho, com a criação da Rede Local de Intervenção Social (RLIS), mas com o novo Governo ainda não se sabe o que vai mudar.   Muitas outras IPSS continuam sem ter informação sobre se as suas candidaturas à RLIS foram ou não aprovadas, diz Lino Maia.   Lino Maia admite mesmo que haja instituições que retirem as candidaturas apresentadas. “Neste momento não há garantias e era importante refletirmos todos sobre as competências e as obrigações do Estado”, diz.

07-01-2016

Ler mais

Eleições a 18 de dezembro

Vai realizar-se no próximo dia 18 de dezembro, pelas 19 horas, a Assembleia Geral Eleitoral para a escolha dos novos Órgãos Sociais que irão gerir a Associação no quadrénio 2016/2019.

24-12-2015

Ler mais

Boas Festas

A Direção da ADIC deseja a todos os seus Sócios, Utentes, Colaboradoras e demais amigos um Santo e Feliz Natal.

24-12-2015

Ler mais

Programa de ação e orçamento aprovado

Realizou-se no passado dia 28 de novembro mais uma Assembleia Geral, tendo como ponto mais importante da ordem de trabalhos a discussão e votação do programa de ação e orçamento para o ano de 2016, documento este que mereceu a aprovação por unanimidade dos sócios presentes.

29-11-2015

Ler mais

Assembleia geral

Vai realizar-se no próximo dia 28 de novembro, pelas 20 horas a assembleia geral ordinária da Associação.

23-11-2015

Ler mais

Câmara Municipal da Lousã considerada como autarquia “Mais Familiarmente Responsável”

A Câmara Municipal da Lousã foi distinguida pelo quarto ano consecutivo como "autarquia familiarmente responsável" pelo Observatório das Autarquias Familiarmente Responsáveis (OAFR) e irá receber a "Bandeira Verde com Palma" no dia 18 de novembro na Associação Nacional de Municípios, em Coimbra.

09-11-2015

Ler mais
12...242526...4243