Aumento do salário mínimo vai provocar "grandes dificuldades" às IPSS
O presidente da Confederação Nacional das Instituições de Solidariedade (CNIS) defendeu hoje que o aumento do salário mínimo vai provocar "grandes dificuldades" a estas organizações, desafiando o Governo a atualizar o apoio ao setor no próximo Orçamento do Estado.
29-09-2014
Ler maisUTAX 2014 com previsão de cerca de 2000 participantes
No fim-de-semana de 17, 18 e 19 de Outubro, Castanheira de Pêra irá receber pela segunda vez consecutiva o UTAX (Ultra Trail Aldeias do Xisto). A edição deste ano será composta por 3 provas de trailrunning (109 km; 42km e 20km), uma caminhada, um evento de trailrunning para crianças e ainda uma corrida de joelettes.
26-09-2014
Ler maisAssociação Laço edita e-book com dicas para quem vive com cancro
Este livro digital é dirigido a todos os que direta ou indiretamente lidam com o diagnóstico de cancro. Dicas Para Quem Vive com Cancro é o título do e-book agora lançado pela Associação Laço, que se dedica à luta contra o cancro da mama.
26-09-2014
Ler maisJustiça: Tribunal da Lousã passa a “Secção de Competência Genérica”
O arranque do novo ano judicial teve, este ano, características ímpares relativamente aos últimos anos.
24-09-2014
Ler maisLei de Bases da Economia Social (LBES)
No ano de 2013 foi dado um passo da maior relevância, no plano legal, para o futuro da economia social em Portugal através da aprovação, por unanimidade, pela Assembleia da República do Projeto de Lei nº 68/XII - Lei de Bases da Economia Social (LBES), e da sua entrada em vigor pela Lei n.º 30/2013, de 8 de maio.
24-09-2014
Ler maisSAAS | Exclusão social vai ter acompanhamento caso a caso para definir apoios
A partir de outubro, as pessoas e famílias em situação de vulnerabilidade e exclusão social vão poder aceder a um serviço de atendimento e acompanhamento sociais, que irá definir os recursos adequados a cada caso.
24-09-2014
Ler maisOficial | Salário mínimo sobe já a 1 de outubro para os 505 euros, TSU desce 0,75 pontos
Acordo na concertação social: Governo sobe salário mínimo já em outubro para os 505 euros e durante 15 meses. TSU das empresas baixa 0,75 pontos. UGT, CIP e CCP assinam com Passos.
24-09-2014
Ler maisJardim de Infância | Em busca do arco íris!
No âmbito das aprendizagens no contexto de jardim de infância,aprendemos desta forma as cores.
21-09-2014
Ler maisBandeira "Eco XXI" | Município da Lousã distinguido pelo segundo ano consecutivo
O galardão “ECOXXI” será entregue amanhã, em Cantanhede e destaca as boas práticas de sustentabilidade desenvolvidas a nível municipal. O Município da Lousã foi premiado, pela segunda vez consecutiva, com o galardão ECOXXI e consequentemente com a atribuição da Bandeira Verde, concedida pela Associação Bandeira Azul da Europa, como reconhecimento do empenho da Autarquia no desenvolvimento de ações conducentes a um desenvolvimento sustentável, alicerçado na educação para a sustentabilidade e na defesa e proteção da qualidade ambiental. Foram 33 os municípios candidatos a município ECOXXI 2014: Águeda, Albufeira, Aljezur, Amadora, Arouca, Avis, Bragança, Caminha, Cantanhede, Cascais, Estarreja, Lagos, Lajes do Pico, Leiria, Loulé, Lousã, Macedo de Cavaleiros, Maia, Manteigas, Mealhada, Oeiras, Pombal, Póvoa do Varzim, Santo Tirso, São Roque do Pico, Sesimbra, Tavira, Torres Vedras, Viana do Castelo, Vila Franca de Xira, Vila Nova de Gaia, Vila Real de Santo António, tendo sido atribuídas 32 Bandeiras Verdes. Para se candidatar ao ECOXXI, o município fornece informação relativa às ações, atividades e políticas de sustentabilidade implementadas no ano anterior, sendo a mesma avaliada pelos júris que integram a Comissão Nacional, onde estão representadas cerca de 30 Instituições. O resultado da candidatura resume-se num Índice global percentual de políticas de sustentabilidade segundo o referencial ECOXXI. A bandeira ECOXXI é atribuída a todos os municípios cujo índice global é igual ou superior a 50%. Inspirado nos princípios da Agenda 21 Local, o “ECOXXI” avalia a sustentabilidade dos Municípios através de um conjunto de indicadores que visam a caracterização de diversos setores municipais, nomeadamente ao nível da Educação Ambiental, Instituições, Conservação da Natureza, Água, Resíduos, Energia, Transportes, Ruído, Ar, Ordenamento do Território, Agricultura e Turismo. A Associação Bandeira Azul reconhece, assim, a participação do Município da Lousã no “ECOXXI”, cuja candidatura evidenciou o exercício das boas práticas relativamente a políticas municipais de sustentabilidade. Fonte: Local.pt
19-09-2014
Ler maisRegime do Seguro Social Voluntário | Quem é abrangido
Cidadãos nacionais, e cidadãos estrangeiros ou apátridas residentes em Portugal há mais de um ano, maiores, considerados aptos para o trabalho, que não estejam abrangidos por regime obrigatório de proteção social ou que, estando, os mesmos não relevem no âmbito do sistema de Segurança Social português.
19-09-2014
Ler maisEste site além de cookies necessários para o seu correto funcionamento, utiliza cookies para apresentar funcionalidades, otimizar conteúdos, personalizar anúncios e integrar funcionalidades de redes sociais e análise de tráfego. Essa informação recolhida é partilhada com parceiros das áreas e pode ser utilizada no uso dos respetivos serviços. Saber mais