O arranque do novo ano judicial teve, este ano, características ímpares relativamente aos últimos anos.
24-09-2014
O arranque do novo ano judicial teve, este ano, características ímpares relativamente aos últimos anos.
Este contraste surge da polémica reorganização do sistema judiciário, marcada por uma drástica redução do número de comarcas, que passam de 231 para 23.Entre elas, insere-se a Comarca da Lousã, que passa agora a “Instância Local - Secção de Competência Genérica”. (...)
A partir do início do mês, a instância concelhia integra uma secção do Tribunal Judicial da Comarca de Coimbra, com atribuições na resolução de litígios que se centrem ou intervenham pessoas residentes ou sediadas nestes três municípios, contudo, apenas em causas de natureza civil de menor relevância, em que o valor não exceda os 50 mil euros, processos sumários ou processos comuns singulares.
Todos os outros serão tratados pelas secções especializadas. Fonte: Jornal Trevim
Leia também:
RESTAURO NA CASA DA ÁRVORE
Hoje, 11 anos depois, havendo sinais de alguma degradação do piso da "Casa da Árvore" o mesmo foi totalmente restaurado e a casa voltou a ter toda a segurança para a mesma ser frequentada pelas nossas Crianças ...
29-09-2025
Ler mais
NOVO ANO LETIVO | JARDIM DE INFÂNCIA
As nossas crianças já regressaram para um novo ano letivo 2025 / 2026
15-09-2025
Ler mais
CONCURSO PÚBLICO – OBRAS DE MELHORAMENTOS NO CENTRO SOCIAL
Já se encontra concluído o Concurso Público, com a assinatura do respetivo Contrato de Empreitada de “Centro Social – Encerramento de varandas e construção de elevador”.
12-08-2025
Ler maisEste site além de cookies necessários para o seu correto funcionamento, utiliza cookies para apresentar funcionalidades, otimizar conteúdos, personalizar anúncios e integrar funcionalidades de redes sociais e análise de tráfego. Essa informação recolhida é partilhada com parceiros das áreas e pode ser utilizada no uso dos respetivos serviços. Saber mais