Saltar para os conteúdos

ADIC VAI LANÇAR NOVO PROCEDIMENTO

A Instituição está a ultimar os procedimentos para lançar novo concurso público para a obras de melhoramento do Centro Social.

03-03-2025

A Instituição está a ultimar os procedimentos para lançar novo concurso público para a obras de melhoramento do Centro Social.

Na sequência dos dois procedimentos abertos no ano de 2024, e, por inexistência de propostas, foram ambas revogadas as decisões anteriormente tomadas e consequentemente foram extintos os respetivos procedimentos, a Direção decidiu por unanimidade dar início a novo procedimento de alterações ao edifício do Centro Social - encerramento de varandas e construção de elevador, sendo que o cabimento da despesa de 200.000,00 € (duzentos mil euros), seja associado ao projeto designado “Centro Social - encerramento de varandas e construção de elevador.

O procedimento consiste em contratar a execução da empreitada de “Centro Social - encerramento de varandas e construção de elevador”, remodelação/reabilitação do Edifício, destinando-se a instalar um elevador porta macas, fazendo a ligação desde a cave até ao primeiro piso.

O elevador assim como o átrio situado no terraço do primeiro piso, que faz a ligação entre os dois volumes do edifício, irá agilizar o funcionamento do edifício, encurtando distâncias entre o refeitório e o piso superior e facilitando a ligação entre as duas alas de quartos desse piso. O encerramento das varandas surge da necessidade de rentabilizar a utilização desse espaço durante o período de inverno ou mesmo nos dias mais ventosos de verão, por parte dos utentes.

Sendo um espaço com vistas privilegiadas para a serra e com boa exposição solar. O sistema de encerramento de alumínio e vidro permite a abertura pontual e ajustada às necessidades e o sombreamento dos raios solares e controlo da luz natural será feito por estore de laminas horizontais orientáveis tipo Brisa Solar BS80 com lamelas de 80mm, que, acionado por motor ou manualmente, recolhe totalmente numa caixa de estore em chapa com cerca de 30 cm de altura, fixa ao teto.

Esta opção terá de contemplar prumos verticais em tubo de metal com pelo menos 12 cm na face lateral onde são fixas as guias, pelo preço base de € 200.000,00 (duzentos mil euros) acrescido de IVA à taxa legal em vigor, cuja fixação foi obtida com base nos preços atualizados do mercado obtidos através da consulta preliminar e os custos médios unitários, resultantes de anteriores procedimentos.

Leia também:

DOCUMENTOS PARA A ASSEMBLEIA GERAL

A Direção disponibiliza aos seus Associados uma pré-consulta dos documentos a serem submetidos a apreciação na próxima AG de 29 de março de 2025.

22-03-2025

Ler mais

COMPROMISSO DE COOPERAÇÃO COM O SECTOR SOCIAL SOLIDÁRIO 2025-2026

Acordo reforça parceria estratégica e a cerimónia de assinatura do Compromisso de Cooperação 25-26, decorreu, no dia 18 de março, na Residência Oficial do Primeiro-Ministro, em Lisboa.

21-03-2025

Ler mais

ASSEMBLEIA GERAL

Vai realiza-se no próximo dia 29 de março a Assembleia Geral para aprovação do Relatório e Contas do exercício de 2024.

16-03-2025

Ler mais