Vieira da Silva apoiado por instituições de solidariedade
Carta para ministro foi dada a conhecer ao Presidente e ao primeiro-ministro. Instituições e misericórdias prometem intervenção
29-12-2017
Ler maisBombeiros da Lousã com novo veículo de combate a incêndios florestais
No Quartel dos Bombeiros Municipais da Lousã, o Secretário de Estado das Florestas e Desenvolvimento Rural, Miguel Freitas, acompanhado pelo Presidente da Câmara, Luís Antunes e por diversas individualidades, procederam à entrega de um Veículo Tanque Tático Florestal, aos Bombeiros Municipais da Lousã.
26-12-2017
Ler maisBoas Festas
É tempo de olhar para trás e rever os planos que foram traçados,
24-12-2017
Ler maisReequipamento de equipas de Sapadores Florestais
As equipas de sapadores florestais, num total de 292, desenvolvem a sua atividade na área da gestão florestal e defesa da floresta, através de ações de silvicultura preventiva, de gestão de combustíveis, de apoio na realização de fogo controlado, na realização de queimadas, na manutenção e beneficiação de infraestruturas e nas ações de controlo de agentes bióticos.
18-12-2017
Ler maisEscrutinar a economia social
Nos últimos dias, a propósito do comportamento de uma presidente de uma IPSS - relembro que só uma pessoa foi colocada em causa - surgiram muitas vozes a lançar a suspeita sobre o comportamento das instituições do terceiro setor e a sua capacidade para serem escrutinadas.
18-12-2017
Ler maisADIC avança em 2018 com as obras de conclusão do Novo Centro Social
Teve lugar no passado dia 24 de novembro a assembleia geral ordinária da ADIC que contou com a presença de 34 associados. Fica aqui descrita uma breve resenha dos trabalhos, bem assim como os documentos aprovados.
03-12-2017
Ler maisAs janelas da Câmara da Lousã vão ter de ser repostas
O Ministro da Cultura manteve parecer da Direcção Regional do Centro (DRCC) sobre obras nos Paços do Concelho, rejeitando recurso interposto pela Câmara Municipal da Lousã (CML).
25-11-2017
Ler maisIPSS e os Incêndios
Instituições foram porto de abrigo para as comunidades locais. A capilaridade do Setor Social Solidário coloca, invariavelmente, as IPSS no olho do furacão. Foi assim com a recente crise económico-financeira que Portugal viveu, com as instituições a serem a almofada social de milhares de portugueses, e, mais recentemente, foi assim com a tragédia dos incêndios de 15 de outubro na região Centro do País, tal como já acontecera em junho aquando do fogo de Pedrógão Grande. Porto de abrigo de muitas comunidades cercadas pelo fogo, as IPSS foram e têm sido essenciais no apoio a quem foi afetado pelos incêndios.
25-11-2017
Ler maisRede Solidária de Cantinas Sociais
A ADIC encontra-se sem receber os montantes protocolados com o Instituto de Segurança Social desde julho passado.
18-11-2017
Ler maisLançamento do Concurso Público para a conclusão das obras do Centro Social
Em reunião ordinária da Direção realizada no passado dia 18/10/2017, foi decidido dar início ao lançamento do concurso das obras a celebrar no âmbito do Concurso Público para a execução da empreitada do Centro Social de Vilarinho.
16-11-2017
Ler maisAssembleia-geral | Documentos em análise
Nos termos do artº 35, nº 4 dos Estatutos a Direção da ADIC disponibiliza para consulta aos seus associados o documento que irá ser objecto de apreciação, discussão e votação na reunião da assembleia-geral agendada para o próximo dia 24/11/2017.
15-11-2017
Ler maisAssembleia geral | 24/11/2017
O presidente Alcides Emanuel da Silva Martins, nos termos do disposto no artigo 34º, nº 2 dos Estatutos, convocou a Assembleia Geral da ADIC – Associação de Defesa do Idoso e da Criança de Vilarinho, Lousã, para reunir em Sessão Ordinária, no próximo dia 24 de novembro de 2017, pelas 20:00 horas, no Centro de Dia de Vilarinho, com a seguinte ordem de trabalhos: 1 – Apreciar e votar o orçamento e programa de ação para o ano de 2018, bem assim como o parecer do Conselho Fiscal – cfr. art. 32º alínea e) dos Estatutos. 2 – Informar do ponto de situação relativamente ao processo de arquitetura, do caderno de encargos para a conclusão das obras do novo Centro Social de Vilarinho e das condições bancárias do empréstimo hipotecário. 3 – Conhecer para eventual ratificação da deliberação da Direção que, por unanimidade, aprovou todos os documentos do projeto, as peças do procedimento, programa do concurso, caderno de encargos e nomeação de júri e abrir concurso público conforme o Código de Contratos Públicos assim justifica, pelo valor do procedimento de 950.000,00 € de forma a promover a mais ampla transparência e concorrência. 4 – Outros assuntos de interesse para a Associação. Se, à hora acima indicada, não estiverem presentes mais de metade dos associados com direito a voto, nos termos do art.º 35º, nº 6 dos Estatutos, a Assembleia reunirá uma hora depois, com qualquer número de sócios presentes.
05-11-2017
Ler maisEste site além de cookies necessários para o seu correto funcionamento, utiliza cookies para apresentar funcionalidades, otimizar conteúdos, personalizar anúncios e integrar funcionalidades de redes sociais e análise de tráfego. Essa informação recolhida é partilhada com parceiros das áreas e pode ser utilizada no uso dos respetivos serviços. Saber mais